[Parte 2] O lugar da Cultura na Política Pública: planos e processos da Política Cultural

Plano-Estadual-de-Cultura-banner.jpg
A próxima reunião do Observatório de Políticas Culturais (ObservaCult) acontece nesta terça-feira (14/11).

Nosso tema é a continuação do debate anterior, que foi centrado no Plano Nacional de Cultura, e agora segue para discutir o Plano Estadual. Contudo, diante da novidade em relação ao Projeto de Lei que altera a lei do Fundo Municipal de Cultura, apresentado pelo vereador Tibério Limeira, faremos um momento anterior ao debate do Plano Estadual de Cultura, apresentando e debatendo o PL proposto. Portanto, adiantaremos em uma hora a reunião e iniciaremos às 17h, já com essa discussão.

Sobre o PL, já foram identificados pontos polêmicos, passíveis de discussão. Na reunião poderemos debater e compreender melhor. Faça download do PL do Fundo Municipal de Cultura AQUI. Já sobre o Plano Estadual de Cultura, teremos a presença de Gabriel Moura, integrante do ObservaCult e consultor responsável pela finalização do Plano. Ele nos apresentará o documento e os desafios percorridos ao longo do processo, bem como os desafios a partir de agora, que se revelam após a finalização deste importante documento norteador das políticas culturais paraibanas. O Plano pode ser lido integralmente AQUI.

Próxima reunião:
O lugar da Cultura na Política Pública: planos e processos da Política Cultural… e mais o Fundo e a urgência de mudanças profundas!
Data: 14 de novembro, TERÇA-FEIRA
Horal: 17h
Local: Sala do NUPLAR (Prédio da Reitoria, Térreo, pela entrada detrás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top