ObservaCult debate o conceito de Políticas Culturais no próximo encontro

Cartaz-ConceitodePC-2.png

Após o recesso da UFPB, o Observatório de Políticas Culturais retoma os encontros do Ciclo de Estudos em Cultura e Políticas Públicas. Passada a série de leituras e debates dedicadas ao tema das políticas públicas, nos debruçaremos agora sobre as Políticas Culturais.

Neste sentido, nossas primeiras reflexões girarão entorno do tema “Conceito de Políticas Culturais: consensos, dissensos e limites”, a partir do qual queremos provocar um debate crítico acerca do conceito de políticas culturais, seus limites teóricos e práticos e seus movimentos fundantes. Para tanto, indicamos os textos:

1. “O que são as Políticas Culturais? Uma revisão crítica das modalidade de atuação do Estado no campo da cultura”, de Luciana Piazzon Barbosa Lima, Pablo Ortellado e Valmir de Souza. (Baixe em: http://bit.ly/oquesaoasPC)

2. “Política Cultural”, de Alexandre Barbalho, artigo integrante do livro “Organização e Produção da Cultura”, organizado por Linda Rubim. (Baixe em: http://bit.ly/politicasculturais)

Nosso próximo encontro será realizado no dia 19/07 (quinta-feira), às 18h30, na Sala de Reuniões do Centro de Comunicação Turismo e Artes – CCTA (térreo).

Aguardamos todos e todas!!!

Nos siga nas redes: Facebook.com/ObservaCult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top