Confira o livro “Extensão Popular: educação e pesquisa”

extensao-popular-educação-e-pesquisa-3.jpg

Compartilhamos em anexo o livro “Extensão Popular: educação e pesquisa”, publicado pela Editora do CCTA, da UFPB, produzido pelo Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), o qual é vinculado ao CNPq, ao Programa Pós-Graduação em Educação (PPGE/CE/UFPB) e ao NUPLAR (COEP/PRAC/UFPB).

O livro foi dividido em três assuntos. O primeiro envolveu a temática relacional da educação popular na extensão popular; há um tema específico sobre a institucionalização da educação popular, um tema muito candente; e, finalmente, o tema da pesquisa-ação em extensão popular.
Em síntese, o Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR) deseja que todo esse material possa chegar àqueles e àquelas que atuam no campo da extensão popular, da educação de jovens e adultos, da educação popular, das políticas públicas, da economia solidária e de outros campos em que é mais adequado empregar uma metodologia que gere conhecimentos e que promova a mobilização e a organização das pessoas envolvidas nessas ações.
No pensamento do grupo, tudo isso se apresenta como uma possibilidade concreta de as ações acadêmicas serem postas a serviço diretamente de comunidades ou grupos e que a Universidade pode se realizar em outras direções, para além da mera reprodução de um conhecimento estabelecido, efetivado pela extensão, pelo ensino e pela pesquisa em bases populares.

Baixe o livro completo acessando “Extensão Popular: educação e pesquisa”.

A impressão das cópias do livro, lançado em outubro/2017, teve apoio do Projeto de Pesquisa e Extensão VEPOP-SUS – Vivências de Extensão em Educação Popular e Saúde no SUS (UFPB/SGTES-MS/FNS/PNEPS-SUS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top