Pesquisa pretende identificar os perfis dos produtores culturais paraibanos

Violet-and-Orange-Brushstrokes-World-Day-for-Cultural-Diversity-Poster.png

O Observatório de Políticas Culturais da UFPB, em parceria com o Fórum de Produção Cultural de João Pessoa, lança a pesquisa “Perfil dos Produtores Culturais da Paraíba”. A sondagem é voltada a identificar as principais características que marcam os profissionais atuantes desta área no estado, nos diversos segmentos artístico-culturais. Interessados podem responder a pesquisa online até o dia 20 de fevereiro de 2020, através do link http://bit.ly/perfilprodutores.

A pesquisa baseia-se na identificação de três dimensões, sendo elas: a forma de atuação na área e as relações de profissionalização de cada participante; as características de formação e os anseios profissionais; e perfil socioeconômico dos produtores culturais que atuam na Paraíba.

O objetivo é traçar um panorama amplo, que possa dar conta da compreensão da realidade profissional e do mercado cultural paraibano. A profissão do produtor cultural passou por muitas mudanças nos últimos anos, acompanhando as transformações do próprio campo cultural e suas novas tendências. É neste sentido que torna-se necessário o conhecimento acerca destes profissionais, com vistas a gerar indicadores, orientar políticas e gerar oportunidades de formação e profissionalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top