Neste semestre, a linha de pesquisa em Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios, do Observatório de Políticas Culturais, se dedicará ao desenvolvimento do curso em Teoria e Prática da Pesquisa Antropológica, com o professor Ninno Amorim (DCS e ObservaCult/UFPB).
Os encontros ocorrerão de março a junho, nas terças-feiras, das 14h às 17h30, na sala 510 do CCHLA. O curso é ofertado aos integrantes da linha de pesquisa. Contudo, interessados/as externos/as devem se apresentar no início da aula, para fins de inscrição.
O curso visa: “Apresentar uma introdução geral à metodologia da pesquisa em Antropologia, para orientandos em processo de elaboração de projetos de pesquisa e de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a partir da discussão de trabalho considerados significativos para o desenvolvimento da disciplina. Métodos de estudo. O projeto de pesquisa. A pesquisa bibliográfica. Articulação entre teoria, método e realidade observada. Etnografia e trabalho de campo. Diário de campo. Entrevistas e registros audiovisuais. Estilos de escrita e apresentação dos resultados da pesquisa.”
Confira a ementa, programa e bibliografia do curso em: http://bit.ly/pesquisaantropologica