Projeto de Lei do novo Fundo Municipal de Cultura avança na Câmara Municipal

WhatsApp-Image-2019-05-06-at-10.40.21.jpeg

Aprovado no último dia 6 de maio na Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal de João Pessoa, o Projeto de Lei que revisa o Fundo Municipal de Cultura recebeu parecer favorável do vereador Marcos Henriques. Esta foi a segunda comissão pela qual o PL tramitou e foi aprovado, tendo já passado pela Comissão de Constituição e Justiça da casa. De autoria do vereador Tibério Limeira, o PL do novo FMC encontra-se agora na Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFOOAP), onde será apreciado pela última vez antes de ser votado no plenário da Câmara, tendo como relator o vereador Damásio Franca Neto.

Construído conjuntamente com o Observatório de Políticas Culturais (ObservaCult), o Fórum de Produtores Culturais de João Pessoa e diversos agentes culturais da cidade, antes de ser iniciada sua tramitação, o projeto foi amplamente discutido, a partir da realização rodadas de diálogo em diferentes locais da cidade, além da realização de um seminário sobre financiamento à cultura, promovendo o encontro entre agentes culturais, fóruns de linguagens artísticas e profissionais, gestores públicos e especialistas.

Leia o PL do novo FMC e fique por dentro das mudanças propostas para o financiamento à cultura da capital paraibana: http://bit.ly/NovoFMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top