ObservaCult realizará debate sobre políticas culturais para as universidades na UEPB em Campina Grande

WhatsApp-Image-2019-08-09-at-4.49.13-PM.jpeg

O Observatório de Políticas Culturais (ObservaCult), grupo de pesquisa e extensão ligado à Universidade Federal da Paraíba, realizará o debate “Políticas culturais para as universidades”. A mesa-redonda ocorrerá no próximo dia 16 de agosto, às 14h, no Auditório 2 do Centro de Integração Acadêmica (CIAc) da Universidade Estadual da Paraíba, localizado à rua Baraúnas, 351 – Universitário, Campina Grande-PB. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mas quem tiver interesse em receber certificado, deverá inscrever-se através do link: bit.ly/cultura_e_universidades.

Em todo o Brasil, a emergência do debate sobre políticas culturais para as universidades e institutos federais tem sido de grande interesse para gestores e agentes culturais que têm se organizado no ForCult – Fórum de Gestão Cultural das IES públicas brasileiras (2017, 2018, e 2019). Conectado ao movimento nacional, o ObservaCult compreendeu a pertinência de facilitar o debate entre as instituições paraibanas no intento de aproximar, trocar experiências, estabelecer ações conjuntas, reunir e articular seus setores e agentes culturais. Ainda mais frente aos atuais desafios impostos às universidades e institutos federais pelo governo federal.   

A mesa será composta por cinco debatedores, sendo eles o Gestor de Projetos na Coordenação de Extensão Cultura – Prac/UFPB, Alberto dos Santos Cabral, o professor George Glauber Félix Severo, Coordenador de Cultura Dcult/Proexc/IFPB e integrante do ObservaCult, o sociólogo e membro do Conselho Estadual de Educação, professor José Cristóvão de Andrade, Pró-Reitor de Cultura da UEPB, o professor Onireves Monteiro de Castro, Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão da UFCG, o cineasta e produtor cultural Maycon Carvalho, produtor da programação de música do CCBNB-Sousa e integrante do movimento #FicaCCBNB, sob mediação do músico e produtor cultural Igor Carvalho (Procult/UEPB) e pesquisador do ObservaCult.

A realização da mesa-redonda é fruto do projeto de extensão Circuito de Debates ObservaCult: Diálogos, Cultura e Sociedade, aprovado no Edital UFPB no seu Município (Coex/Prac/UFPB). O projeto visa realizar um circuito de encontros temáticos em formato de mesas-redondas, levando à comunidade artístico-cultural, bem como a toda população pessoense, a possibilidade de refletir e construir soluções viáveis às problemáticas envolvidas numa diversidade de temas pertinentes da atualidade.

Serviço

– Mesa-redonda “Políticas culturais para as universidades”

– Data: 16/08/2019

– Horário: 14:00

– Local: Auditório 2 (Centro de Integração Acadêmica (CIAc), Campus Campina Grande, UEPB)

– Entrada gratuita!

– Confirme presença no Facebook: https://bit.ly/2H3Fr1W

– Para obter certificado, inscreva-se: bit.ly/cultura_e_universidades

 

Realização: ObservaCult | NUPLAR | UFPB | IFPB | UEPB | UFCG | #FicaCCBNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top