ObservaCult realiza pesquisa de opinião sobre a percepção da Reforma da Previdência no setor cultural

Reforma-da-PrevidênciaPesquisaObservatorio.jpg

O Observatório de Políticas Culturais da Paraíba está lançando a pesquisa de opinião “Percepção dos(a) trabalhadores(a) da cultura sobre os impactos da Reforma da Previdência” com o objetivo de fazer um levantamento das percepções e opiniões entre profissionais do setor cultural sobre como os mesmos se veem sendo afetados pela Proposta de Emenda Constitucional 6/2019, conhecida como a Reforma da Previdência, proposta pelo atual governo federal.

A pesquisa partiu da percepção da alta informalidade nas relações de trabalho no setor cultural e os riscos que essa fragilidade do setor representa para seus trabalhadores. Diante de um cenário pouco formalizado, as medidas propostas pela Reforma da Previdência praticamente inviabilizam que muitos profissionais do setor possam se aposentar com a garantia de direitos previstos hoje no atual modelo.

Os resultados da pesquisa serão divulgados no site e nas redes sociais do grupo, bem como serão apresentados em debates e espaços públicos que visem debater criticamente o tema da Reforma da Previdência.

Participe da nossa pesquisa Percepção dos(a) trabalhadores(a) da cultura sobre os impactos da Reforma da Previdência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top